Destaques da Loja
Em breve
0x R$
0,00
Dacar Motorsport
Rua Brg. Ivo Borges, 148 - São Luis
92420-050 - Canoas - Rio Grande do Sul
Fone +55 51 3477-1653
E-mail imprensa@dacarmotorsport.com
Através deste link você tem acesso à seção de Eventos, com filtro para o calendário de provas que a Dacar participa. Programe-se e confira as competições.
Rally dos Sertões 2011
Com Resultado Oficial oitava etapa
Automobilismo
A Dacar Motorsport participou do Rally dos Sertões 2011 com múltiplos carros. São dois motores Mitsubishi Evolution X, um motor V6 Mitsubishi etanol (campeão em 2010) e o patrocínio da Pro Tune sendo levado adiante pelo carro FIA T1 Mitsubishi Lancer.

Resultado final (GERAL)

#1 Guilherme Spinelli / Youssef Haddad com patrocínio PRO TUNE
#4 Reinaldo Varela / Eduardo Bampi com motor V6 Mitsubishi Etanol by Dacar Motorsport
#13 Cristian Baumgart / Beco Andreotti com um motor Mitsubishi Evolution X turbo by Dacar Motorsport
#-- Marcos Baumgart / Kleber Cincea com motor Mitsubishi Evolution X turbo by Dacar Motorsport

Os carros dos irmãos Baumgart tiveram dificuldades no rally, mesmo assim os motores Mitsubishi Evolution X, preparados pela Dacar Motorsport, não deixaram de proporcionar todo o desempenho proposto aos seus carros. Por ser uma prova de longa duração, mesmo o melhor carro, o melhor piloto e o melhor motor pode ter um pouco de azar e acabar ficando pelo caminho.

Após perderem as chances de brigar pelos primeiros lugares, a equipe X-Rally Team de Marcos Baumgart decidiu modificar o setup de pressão de turbo do motor Mitsubishi Evolution X. Tal ato foi equivocado e um tanto irresponsável, sem a consulta técnica da Dacar Motorsport, e resultou na quebra do motor preparado pela mesma.

Os motores turbo ciclo-Otto, permitidos pelo regulamento da competição, seguem o regulamento N4. No regulamento N4 é proibido modificar os componentes internos do motor original, como pistões, válvulas, virabrequim e turbina. Um dos poucos componentes permitidos são as bielas, que originalmente são muito frágeis e substituidas por bielas homologadas N4.

A Dacar Motorsport lamenta com profunda tristeza esse incidente, pois a confiabilidade de seus motores é o foco principal da qualidade do trabalho da empresa.

O carro pilotado por Varela, equipado com o motor V6 Mitsubishi preparado pela Dacar Motorsport, teve problemas não relacionados ao motor e terminou a ultima etapa em quarto lugar.

Saudamos Guiga, com mais uma brilhante vitória no Rally dos Sertões. Já são 4 primeiros lugares para o piloto carioca, que tem muito a conquistar em seu futuro.
Enviar para um amigo
Gostou? Compartilhe

Releases relacionados

21/12/2011 - Projetos

Dacar Motorsport participa de Salão Internacional de...
Através de uma parceria com empresários Italianos,...

07/12/2011 - Automobilismo

Dacar Motorsport e ProTune apoiam equipe de Fórmula...
Dacar Motorsport e ProTune apoiam a Equipe Solid Edge...
(c) Dacar Motorsport 2010 por Silveira.
Todos os direitos reservados. Consulte a Privacidade.